10 sensações gourmet inesperadas

Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Conteúdo do Herói

O Angel originou a indulgência na fabricação de perfumes que se tornaram uma obsessão. A MUGLER vasculhou o mundo por 10 tentações saborosas tão irresistíveis quanto inesperadas. Como o perfume Star.

Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 1

Venha jantar com ANGEL

“Na Espanha, no restaurante Roca Moo, onde os famosos irmãos Roca servem uma pioneira cozinha ibérica e tiveram a extravagante ideia de traduzir em sabores as sensações olfativas das maiores fragrâncias. Eles começaram com ANGEL: em outras palavras, em como “degustar” o sabor explosivo de MUGLER. Só que não na pele.

www.hotelomm.com

Uma viagem pela confeitaria

Em Londres, com o famoso crocante caramelizado com recheio cremoso e com toque de baunilha. O Babelle transformou a especialidade da Baía de Arcachon, na França, em uma joia, a maneira ideal de contar maravilhosas histórias de viagem por meio de sabores inesperados como o doce de leite, a manga, o maracujá e a rosa.

www.babelle.uk
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 2
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 3

Vida longa à Skin Food!

No Hotel Hua Hin Six Senses na Tailândia, para os desfrutar dos benefícios dos tratamentos 100% comestíveis. Tudo é elaborado a partir de ingredientes recém colhidos na horta orgânica. O menu inclui esfoliação corporal com papaia, máscara corporal com coco e cenoura, e tratamento facial à base de mel, limão e pepino.

www.sixsenses.com

Doces na passarela

Para um raro prazer em Paris, Los Angeles e Tóquio: um bolo que causa tanto frisson quanto um novo vestido MUGLER! O ANGEL cake é uma mistura de pão-de-ló e merengue tão macio quanto um sofá e areada como uma nuvem. No Hotel Prince de Galles você pode decorar esta “base” com chocolate, creme ou frutas, como o limão. Absolutamente irresistível!

Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 4
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 5

Um perfume e uma sobremesa

Desde que o ANGEL se tornou uma sensação internacional, Firmenich compreendeu como os sabores inspiram a indústria de perfumaria. Smell The Taste® tem o prazer de combinar os dois universos ao transformar sabores (chantilly, cappuccino, speculaas, caramelo, etc.) em ingredientes base para uma fragrância. Seguindo essa linha, o celebrado creme de avelã do perfume ANGEL MUSE nos leva por percursos mais elegantes até o vício.

No coração dos chocolates Grand Cru

Em Paris, no Chocolate Cellar criado por Jean-Paul Hévin. Um novo endereço parisiense para aguçar os prazeres do paladar, decorado com cerâmicas douradas onde são oferecidos, como joias inestimáveis, obras-primas de chocolate, como poderosos ganaches e 30 tipos de barras de chocolate, frutadas, aciduladas, ao leite ou picantes.

231, rue Saint-Honoré, 75001 Paris. Tel: +33 1 55 35 35 96
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 6
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 7

Você sabe o que é Candy Art?

Uma mistura de gastronomia e arte. Embora os dois ramos estivessem sempre associados, agora alguns artistas estão levando as coisas um passo à frente. Ao invés de somente imitar o sabor para o gourmet, eles estão usando o ingrediente de maneira insaciável. O escultor mexicano Cristiam Ramos usa entre 5.000 e 7.000 confeitos para retratar os rostos de estrelas como Lady Gaga, Justin Bieber e Beyoncé.

www.cristiamramosart.com

Feito de cacau em pó

Em Bruges ou na Antuérpia nas boutiques de Dominique Persoone. Para celebrar o aniversário do guitarrista dos Rolling Stones, a loja de chocolates mais rock ‘n’ roll da Bélgica criou uma máquina para “cheirar” cacau. O pó é misturado com gengibre e menta e depois é inalada com a ajuda de um “disparador de chocolate (chocolate shooter)”. Sensação garantida por 15 minutos.

www.thechocolateline.be
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 8
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 9

O Sabor de Lisboa

De Tóquio a Paris, do Rio a Nova York, o pastel de nata está destronando o macaron. O doce lisboeta com massa folhada dourada recheada com creme de ovos suave foi nomeado uma das “50 melhores coisas para se comer no mundo” pelo jornal britânico The Guardian. Salpique canela, deguste-o ainda morno e sinta como ele derrete na boca.

Pastéis de Belém, Lisboa. Tel: +351 213 637 423
www.pasteisdebelem.pt

Jantar com água de rosas

À mesa, combinando sabores e aromas. Esta é a ideia original de Chandler Burr, autor e jornalista americano especialista em fragrâncias. Recrutando a ajuda de chefs famosos, ele oferece a seus convidados uma experiência verdadeiramente original: uma refeição de alto nível elaborada em torno das matérias-primas comestíveis dos perfumes.

www.chandlerburr.com/ScentDinner.htm
Revista Thierry Mugler - 10 Sensações Gourmet Inesperadas - Slide 10
Mais sobre Inspiração
Colaboração MUGLER e ECAL

Colaboração MUGLER e ECAL

Jovens talentos reinterpretam a tradição MUGLER. Descubra os bastidores exclusivos dessa colaboração.

Artigos mais recentes da revista