A Coleção Outono-Inverno 2019

Gravitando com possibilidades sobrenaturais, a coleção Outono-Inverno 2019 elaborada por Casey Cadwallader para MUGLER vibra com uma alquimia selvagem – implantando arquiteturas fantásticas com elegância primordial e aerodinâmica. Com um movimento repetitivo de padrões decrescentes e estruturas incisivas, a silhueta pulsa com densidades complexas e volume controlado. Em tons ácidos e terrosos, estudos gráficos volúveis transpiram uma aura animal, vegetal e mineral.

O Desfile Outono-Inverno 2019

Outono-Inverno 2019

Distorcendo-se em rígidas camadas de estímulos naturais, tecidos com materiais misturados suavizam a dureza inerente à alfaiataria de grosso calibre com uma dose considerável de tapeçaria, florais amebianos e couro com motivo de vitrais. De patchworks caóticos a estampas desfocadas, georgettes de seda e jacquard de lã cloquê criam incrustações pregueadas em vestidos “trapézio” curvilíneos, enquanto largas faixas caem em cascata com babados com franjas.

Casacos com peplum e jaquetas dolman com zíper compõem silhuetas esbeltas e dão acabamento arrematando o look. O decote dessas peças é sublimado por tafetá largo e espartilho de compressão integrados em vestidos de jersey com babados. Combinadas com calças cargo dotadas de colchetes e tachinhas e calças bootcut, estas peças segunda-pele individuais são bordadas com aglomerados de contas Mako ou incrustadas com listras contornadas. A energia orgânica desta estação se reflete em joias de resina engaioladas e na elegante estrutura de sapatos com salto em espiral ou botas cuissards com salto anabela.

Os bastidores do desfile MUGLER Outono-Inverno 2019
Por ocasião do meu segundo desfile Mugler, eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para parabenizar Manfred Thierry Mugler pela inauguração da exposição retrospectiva que aconteceu esta semana no Museu de Belas Artes de Montreal. Celebrar o passado e o presente de Mugler como uma dualidade de nostalgia e progresso é muito importante para mim, e esta exposição presta homenagem a Mugler como um guia de cultura, diversidade e inovação.”
Casey Cadwallader, Diretor Artístico da Mugler
© Arnaud Lajeunie
© Arnaud Lajeunie
© Arnaud Lajeunie
© Arnaud Lajeunie
© Arnaud Lajeunie
© Arnaud Lajeunie
Mais sobre Inspiração
Primeira fileira do desfile Outono-Inverno 2019

Primeira fileira do desfile Outono-Inverno 2019

Em 27 de fevereiro, várias estrelas vestiram as criações de Casey Cadwallader no desfile Outono-Inverno 2019. Claire Laffut, Christa Theret, Diana Gordon…

Artigos mais recentes da revista