Colaboração MUGLER e ECAL

Descubra os bastidores exclusivos dessa colaboração artística que MUGLER lançou, em abril, com a ECAL (“l'Ecole cantonale d'art de Lausanne”), uma instituição reconhecida entre as 10 melhores escolas de arte e design do mundo.

Estimular jovens designers

A colaboração entre a ECAL e a MUGLER começou em setembro de 2017, quando a escola entrou em contato com MUGLER para um workshop que faria parte do seu programa de bacharelado em Fotografia, dirigido pelo fotógrafo de moda Philippe Jarrigeon. Ansioso para incentivar jovens designers e sempre em busca de inovação, MUGLER aceitou o convite da ECAL e emprestou 20 peças de seus arquivos para os estudantes. Com a estilista Victoire Simonney e a maquiadora Kathy Le Sant, esses jovens talentos tiveram a difícil tarefa de reinterpretar as lendárias fragrâncias da maison e alguns de seus looks icônicos: o vestido de bainha bordada da coleção de Haute Couture Primavera-Verão 1997, “Les Insectes”; o terno arco-íris da coleção Primavera-Verão de 1990, “Havaí”; e o vestido “Angel”, bordado inteiramente com cristais Swarovski, da coleção de Haute Couture “Ritz”, do Outono-Inverno de 1992.

Out-Inv 2017 Detalhes da coleção prêt-à-porter
© MUGLER
“Quero inaugurar uma nova cultura em torno da MUGLER, uma cultura em diálogo permanente com outras disciplinas, especialmente a arte. Foi uma honra e um verdadeiro prazer dar aos alunos da ECAL acesso à incrível tradição MUGLER e vê-los reinterpretá-la com talento e ousadia. Esse projeto é o primeiro de uma longa série de colaborações entre a MUGLER e jovens artistas.”
Casey Cadwallader, Diretor artístico da MUGLER
© Cynthia Amman
© Charlotte Tronchot

As fotos e vídeos dos alunos foram cuidadosamente selecionados por Casey Cadwallader, novo diretor artístico da MUGLER prêt-à-porter, que ficou muito impressionado com a qualidade do trabalho.

As obras de Cynthia Amman, Luna Conte, Théa Giglio, Lucie Deluz, Guillaume Lamarre, Hugo Plagnard, Charlotte Tronchot e Eliott Villars serão exibidas nas plataformas e redes sociais da ECAL e da MUGLER.

© Charlotte Tronchot
© Cynthia Amman
© Eliott Villars
© Guillaume Lamarre
© Hugo Plagnard
© Lucie Deluz
© Luna Conte
© Théa Giglio
© Théa Giglio

#muglerxecal

Vídeo de Hugo Plagnard
Mais sobre Inspiração
Coleção Resort 2019

Coleção Resort 2019

A coleção MUGLER Resort 2019 de Casey Cadwallader é a segunda coleção que o designer elaborou para a Maison, desenvolvendo o conceito usado em sua estreia de Outono ao continuar explorando as múltiplas facetas da mulher MUGLER.

Artigos mais recentes da revista