Thierry Mugler: Couturissime

Lançada e produzida pelo Museu de Belas Artes de Montreal (MMFA, em inglês) em parceria com a Maison Mugler e o Grupo Clarins, a retrospectiva destaca a imaginação singular do estilista francês que revolucionou a moda e a haute couture.

© David LaChapelle
© The Helmut Newton Estate
© Dominique Issermann

Concebida como uma ópera em seis atos, a exposição revisita as criações e colaborações icônicas de Mugler em cenários espetaculares.

Thierry Mugler: Couturissime apresenta cerca de 150 modelos – a maioria foi restaurada e está sendo exposta pela primeira vez – produzidos entre 1977 e 2014, além de acessórios, figurinos de teatro, vídeos, trechos de filmes, arquivos e esboços inéditos.

Ela também apresenta uma centena de imagens raras realizadas pelos melhores fotógrafos e artistas do universo da moda, incluindo Lillian Bassman, Guy Bourdin, Jean-Paul Goude, Karl Lagerfeld, Paolo Roversi, Dominique Issermann, David LaChapelle, Luigi & Iango, Alix Malka, Max Abadian, Steven Meisel, Mert & Marcus, Sarah Moon, Pierre et Gilles, Paolo Roversi, Herb Ritts e Ellen von Unwerth. Uma galeria inteira foi reservada para mostrar a colaboração entre o designer de alta-costura e o fotógrafo Helmut Newton. A exposição também apresenta um revezamento de 16 dos figurinos concebidos por Mugler para a peça La Tragédie de Macbeth, exibidos aqui pela primeira vez desde a produção da Comédie-Française no Festival d’Avignon em 1985.

Exposição Thierry Mugler: Couturissime, exposição apresentada no Museu de Belas Artes de Montreal antes de iniciar sua turnê internacional, é uma vitrine magistral para o gênio criativo de Mugler. É o primeiro grande tributo ao criador.
Thierry Mugler: “Couturissime revela as muitas facetas de um mestre da alta costura com muitos talentos, para quem o lema “meu limite é sem limites” serviu de inspiração por mais de quarenta anos.”
Sandrine Groslier, Presidente do Grupo Clarins
Mais sobre Inspiração
Primeira fileira do desfile Outono-Inverno 2019

Primeira fileira do desfile Outono-Inverno 2019

Em 27 de fevereiro, várias estrelas vestiram as criações de Casey Cadwallader no desfile Outono-Inverno 2019. Claire Laffut, Christa Theret, Diana Gordon…

Artigos mais recentes da revista