A nota “gourmand” de Angel

Perfume “gourmand” Angel MUGLER®

Monsieur Mugler imaginou, com coragem, um perfume que mudaria o mundo. Uma nova fragrância que evocava a fantasia, o conforto, a imaginação e as lembranças das guloseimas da infância. Criar o perfume exigiu paciência e criatividade. Uma nova família olfativa nasceu com a criação de Angel: foi a primeira fragrância oriental “gourmand”.

Na centésima tentativa, eu estava completamente bloqueado na minha overdose de baunilha e patchuli: poderosa, única, interessante, mas de modo algum feminina. Ao mesmo tempo, todas as flores pareciam enfraquecer e remover seu caráter puramente oriental, que nós realmente queríamos manter.
Foi somente quando nos encontramos com monsieur Mugler que tudo ficou claro. Ele nos falou sobre sua paixão pelo chocolate e os sabores perdidos de sua infância..."
Oliver Cresp, perfumista
Revista Thierry Mugler, A nota “gourmand” de Angel

Esse foi o momento em que surgiu a ideia.

Como perfumista, o ouvido às vezes é mais importante do que o nariz. Yves de Chiris, diretor de marketing da Quest International.
Revista Thierry Mugler, A nota “gourmand” de Angel
Revista Thierry Mugler, A nota “gourmand” de Angel

Esta reunião ajudou a dar um rumo ao trabalho de Olivier Cresp. O perfumista relembrou sua formação em aromas de alimentos e começou a explorar os corredores das padarias, das sobremesas e doces nos supermercados.

Depois de 494 testes de dar água na boca, foi criada uma fragrância totalmente diferente, que foi o início de uma nova família olfativa, a “gourmand” oriental. Cresp descreve o processo como “uma incrível aventura olfativa!”

Revista Thierry Mugler, A nota “gourmand” de Angel
Mais sobre Inspiração
Os segredos de Alien, o perfume extraordinário

Os segredos de Alien, o perfume extraordinário

Alien realça o universal: a força criadora das mulheres. Uma energia divina, que parece vir de outro lugar, que brilha e revela o extraordinário em cada um de nós.

Artigos mais recentes da revista