Um frasco único: Angel

Frasco do perfume Angel Star MUGLER®
Revista Thierry Mugler Frascos totalmente únicos

UM FRASCO ASSIMÉTRICO EM FORMA DE ESTRELA

Monsieur Mugler imaginou um frasco assimétrico em forma de estrela com contornos angulares para ser feita à mão, como uma obra de arte. Ele sabia que para uma fragrância jamais antes sonhada, seu frasco devia ser igualmente uma fonte infinita de fascínio. Ele decidiu trazer o céu para a Terra. Inicialmente, os fabricantes de vidro disseram que era impossível fazer um frasco em um vidro tão pesado, mas monsieur Mugler se recusou a considerar qualquer outra opção.

Da visão para a realidade

Foram necessários dois anos para que os mestres-vidreiros da Brosse desenvolvessem o processo necessário para transformar seu esboço no primeiro recipiente celeste, o “Étoile”. Para dar vida à bela estrela, foi criada uma nova tecnologia na fabricação de vidro. Um molde rotativo foi especialmente criado para garantir que a esfera de vidro de 320 gramas seja uniformemente distribuída, seguida de uma inspeção manual para garantir a perfeição.

Revista Thierry Mugler Frascos totalmente únicos
Revista Thierry Mugler Frascos totalmente únicos

UM FRASCO FEITO À MÃO

Cada frasco é então polido manualmente três vezes e embalado à mão. Não há dois “Étoiles” exatamente iguais, tornando cada estrela tão única quanto sua dona. Os primeiros frascos estavam prontos apenas algumas semanas antes do lançamento de Angel, em 1992.

UMA ESTRELA LAPIDADA COMO UM DIAMANTE

A estrela é lapidada como um diamante. Ela é mais estreita na base do que no alto. Seus cinco braços são o símbolo da perfeição. A assimetria e o alongamento dos braços evocam a força e a emoção de um mundo em plena metamorfose. As facetas cintilantes e misteriosas formam um caleidoscópio de emoções. Monsieur Mugler inspirou-se na tampa prateada do “Étoile” e criou suas adoradas estrelas cadentes.

Revista Thierry Mugler Frascos totalmente únicos +
Artigos mais recentes da revista