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10 coisas que você não sabe sobre Angel
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10 coisas que você não sabe sobre Angel

  - Perfumes  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  1. Thierry Mugler x
    Jacques Courtin-Clarins

    Foi o criador em pessoa quem pediu para encontrar o fundador do Grupo Clarins. Ele desejava se associar a um parceiro capaz de desenvolver a primeira fragrância da marca, em torno de uma visão comum, em respeito à consumidora, entre audácia, encanto e atemporalidade. Dessa colaboração nasce, em 1990, a Maison de perfumes Thierry Mugler e, dois anos depois, Angel…

  2. Mais de 10 anos de reflexão

    O tempo necessário para a criação de um perfume excepcional. Uma eternidade na escala das coleções de moda. Uma gota d'água para uma fragrância destinada a ser eterna. Um sonho para Thierry Mugler, há muito tempo: "Eu sempre quis fazer um perfume que pudesse ter uma ressonância comum a todo mundo, algo próximo da suavidade e da infância. Eu tinha vontade de criar um contato tão sensual com esse perfume que a pessoa quase quisesse devorar quem ela ama."
    Uma realidade, 10 anos mais tarde.

  3. Um briefing rejeitado

    Transcrever em fragrância algo que se come? Irreal, respondem a Thierry Mugler os perfumistas consultados. Somente Olivier Cresp, Mestre-Perfumista, aceita o desafio. Antes, havia feito um curso nos Estados Unidos sobre aromas alimentares.

  4. A nota gourmet,
    inventada para Angel

    Jamais até então um perfume havia proposto transcrever os sabores das merendas infantis. Uma ideia singular e visionária, nascida de um encontro. "Thierry Mugler é um homem fora do comum. Ele exprime sua criatividade de um modo ao mesmo tempo muito pessoal, forte e preciso. Nossa função era ajudar a revelar isso em uma expressão olfativa. Quando se é perfumista, o ouvido, às vezes, é mais importante que o nariz…", confidencia Yves de Chiris, Diretor de Marketing da Quest International. Entre confeitaria e perfumaria, nasce Angel, abrindo o caminho para uma nova família olfativa: a oriental gourmand.

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  5. Mais de 600

    O número total de experimentos realizados pelo perfumista. Para além dos números, da maestria, da paciência, da precisão e do tempo para realizar essa perfeição atemporal, glamourosa e gourmand… Angel.

  6. Frascos únicos

    Criar a pedido de Thierry Mugler um frasco em forma de estrela. Uma peça excepcional, azul celeste, talhada como um diamante, polida à mão… Impossível!, concluíram imediatamente os vidreiros consultados. Somente os ateliês da Verreries Brosse refletiram por mais tempo. Dois anos depois, criam um molde rotativo inédito, e a Coleção Estrela brilha enfim.

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  7. Um gestual sob medida

    Angel é a única fragrância a dispor de sua própria técnica de perfumagem: envolvente, delicada, ela sublima o resultado olfativo desse perfume excepcional. De início, uma leve camada de creme hidratante Angel sobre a pele. Em seguida, uma vaporização à sua frente a 40 cm de distância. Depois, a passagem através dessa "nuvem" de perfume. Por fim, uma gota de fragrância, depositada sem esfregar, nos "pontos de pulsação" (entre os seios, no pescoço, pulsos, interior dos cotovelos…). Uma ultra perfumagem, para todos os dias ou para os momentos excepcionais.

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  8. A estrela e o azul,
    símbolos adorados

    Os símbolos fascinam Thierry Mugler, desde sempre. "A estrela? Basta olhar a capa do livro de fotos que publiquei em 1986 para entender que é uma afeição muito antiga… Eu não a escolhi, ela se impôs a mim." Universal, positivo e eterno, o astro é para o criador um guia, um refúgio, um anjo da guarda. Mesma predileção pelo azul, cor do imaginário, do impalpável, do imprevisível. Uma personificação do céu, do infinito, da imensidão… Para nutrir a imaginação.

  9. "Angel, é ela!"

    Tais palavras se impõem a Thierry Mugler quando encontra Jerry Hall. Entre todas as estrelas Angel, ela é a preferida. Elegante, única, carismática, super glamourosa… Sua personalidade provoca admiração do criador. "Jerry é ao mesmo tempo impressionante como uma estátua e desejável com uma sex-symbol." Em 1995, ela "é" Angel. Em 2014, sua filha é quem se torna…. Georgia May Jagger personifica atualmente "o" perfume lendário.

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  10. Nada de Angel

    No lançamento de Angel nos Estados Unidos, algo inesperado: a responsável por uma grande rede de lojas se recusa a comercializar a fragrância em seus pontos de venda. Alguns meses depois, ela se desculpa pela falta de apreciação e solicita o perfume lendário.
    "Desconfie dos anjos" ressoa então do outro lado do Atlântico…

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